A Mulher Cristã e a Maquiagem

Olá meninas! O assunto de hoje sempre que aparece causa polêmica e divergência de opiniões. Nós mulheres cristãs podemos usar maquiagem? Me baseando na Bíblia Sagrada quero deixar aqui minha opinião…Vamos refletir no versículo a seguir: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” (1 Timóteo 2:9-10).  

Algumas pessoas olham a maquiagem de forma ruim, muitos afirmam que esconde a nossa beleza natural e até radicalizam dizendo ser pecado. Eu respeito a posição dessas pessoas, mas discordo plenamente, creio que o erro está no exagero. O versículo citado acima nos exorta a vestir com modéstia e pudor… Sou da opinião que uma maquiagem corretiva e leve só faz realçar a beleza que Deus nos deu. A base aplicada sem excesso e o corretivo que corrige aquelas olheiras que insistem em aparecer após perder uma noite de sono, sem dar aquela aparência de artificial é “benção” pra nós gente! rsrs

O nosso comportamento precisa ser de mulher cristã e não mundana, pois as mesmas usam a maquiagem de forma sedutora e vulgar… o delineado carregado, as sombras cintilantes devem ser usados com moderação. A Bíblia não nos ensina o passo a passo da make ideal, mas precisamos ter sabedoria e discernimento para usar a maquiagem de forma que continuemos honrando nosso Deus!

dsc03252

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s